Por Onde Andam As Paquitas

Por Onde Andam As Paquitas

Foto das Paquitas

Por Onde Andam As Paquitas

Muitas pessoas ás vezes se perguntam Por Onde Andam As Paquitas, mas não sabem que o grupo passou por uma série de reformulações sendo algumas vezes substituídas, pra se ter uma ideia 29 garotas diferentes ganharam o título de Paquitas, as Paquitas acompanharam a Xuxa por durante 18 anos.

Tudo começou quando em uma viagem á Nova Yourk, Xuxa conheceu um papagaio de nome Paquito e gostou muito do bichinho, nesta época Xuxa ainda trabalhava na extinta TV Manchete onde apresentava o programa Clube da Criança. Foi criado um papagaio boneco com o nome Paquito. A diretora do programa Marlene Mattos teve a ideia de promover uma assistente de palco para a apresentadora do programa Clube da Criança, aos 16 anos Andréa Mendes Veiga ou simplesmente Andréa Veiga foi a primeira assistente de palco da apresentadora Xuxa. No programa Andréa Veiga era namorada do papagaio Paquito, dando origem ao nome Paquita. Nessa mesma época foi contratada a segunda assistente de palco de nome Heloísa Morgado que foi chamada de Xiquita, mas foi quando Xuxa juntamente com Marlene Mattos se transferiu para a Rede Globo em 1986. Com a transferência para a Globo Heloísa Morgado foi substituída por Andreia Faria que herdou o nome Xiquita. As duas garotas, Paquita e Xiquita eram então assistentes de palco da apresentadora Xuxa na Rede Globo no programa Xou da Xuxa. Em 1987 entraram duas novas assistentes Louise Wischermann (Pitucha Alemã) e Ana Paula Guimarães (Catuxa). Essas garotas fizeram parte da primeira geração das Paquitas, o nome Paquita já era considerado uma profissão e adolescentes do Brasil inteiro sonhavam em ser um dia uma Paquita. As Paquitas passaram por outras 03 gerações até acabarem no ano 2002.

Como ser Paquita passou a ser uma profissão, existia um perfil para as garotas se tornarem Paquitas. O início na carreira de Paquita era na pré-adolescência e a despedida da carreira era no início da vida adulta.

As primeiras Paquitas já estavam no início da vida adulta e precisavam ser substituídas, foram gradativamente substituídas por outras Paquitas. As Paquitas da segunda geração foram no total 09 garotas diferentes entre 1987 e 1995 sendo elas Roberta Capriani (Xiquita Surfista) e meses depois Tatiana Maranhão (Paquita Loura) e Priscila Couto (Catuxita Top Model integraram o grupo, logo em seguida em Abril de 1988 a última substituta entrou no grupo, Ana Paula Almeida (Pituxita Bonequinha). Em 1989 são integradas ao grupo Letícia Spiller (Pituxa Pastel) e Cátia Paganote (Miuxa Bruxa). Em 1990 Juliana Baroni através de um concurso passa a integrar o grupo no lugar de Catuxa, sendo a Paquita Catuxa Jujuba, nesse mesmo ano também através de um concurso Bianca Rinaldi (Xiquita Bibi) passa a integrar o grupo no lugar de Andreia Sorvetão. Em 1992 Letícia Spiller deixa o grupo e em seu lugar Ana Paula Guimarães (catuxa) Paquita da 1ª geração volta a integrar as Paquitas. As Paquitas em sua 2ª geração gravaram 01 filme e 02 álbuns e tiveram participação em outro filme, as garotas permaneceram juntas até Abril de 1995 quando Marlene Mattos resolveu renovar.

Em sua terceira geração chamada de New Generation as Paquitas tiveram apelidos que caracterizavam as garotas. Sendo as 07 Paquitas; Caren Lima (Chaveirinho), Graziella Schmitt (Grazzi Modelão), Diana Danta (Lady Di), Gisele Delaia (Miss Queimados), Andrezza Cruz (Dezza), Bárbara Borges (Babubonitona) e Vanessa Amaral (Flashdance). As novas Paquitas usavam uniformes mais modernos e se apresentaram no Planeta Xuxa e no Xuxa Hits. Foram gravados 02 álbuns. A Paquita Diane Dantas resolve deixar o grupo no ano de 1998 e no ano seguinte a Paquita Bárbara Borges deixa o grupo. Em 1998 Marlene Mattos resolve renovar o grupo e inicia um novo concurso para eleger as nova Paquitas.

A última geração das Paquitas, chamada geração 2000, começou a se apresentar em Agosto de 1999 no programa Xuxa Park juntamente com a 3ª geração. Essas apresentações da geração 2000 juntamente com a geração anterior durou até o mês de Março de 2000 As garotas continuaram se apresentando no programa Planeta Xuxa. Essa última geração de Paquitas foi composta por Letícia Barros, Thalita Ribeiro, Gabriela Ferreira, Monique Alfradique, Lana Rodes, Stephanie Gulin, Joana Mireiro e Daiane Amêndola. Elas tiveram participação nos CD´s XSPB vol 01, vol 02, vol 03 e Xuxa 2000. Tiveram também participação nos filmes Xuxa Requebra, Xuxa Popstar e Xuxa e os Duendes.

O fim da última geração e fim em definitivo das Paquitas se deu após o encerramento do programa Planeta Xuxa e após a parceria de Xuxa com Marlene Mattos.

Hoje em dia Por Onde Andam As Paquitas?

A trajetória dessas garotas está ligada diretamente á Xuxa, mas depois de algum tempo cada uma acaba por tomar rumos diferentes. Atualmente algumas Paquitas estão fazendo sucesso e outras estão no anonimato. Afinal Por Onde Andam as Paquitas.

Veja a lista abaixo para saber Por Onde Andam as Paquitas.

Por Onde Andam as Paquitas da 1ª geração?

Por Onde Andam As Paquitas

Andréa veiga – Carioca, nascida em 09 de Agosto de 1969, foi a primeira Paquita, inicialmente era somente assistente de palco da Xuxa no programa Clube da Criança na extinta TV Manchete. Seu último contato profissional com Xuxa foi em 2002 no Planeta Xuxa. Atualmente sua amizade com a Xuxa está rompida. Andréa Veiga se formou em jornalismo e recentemente em 2011 fez uma participação especial em Fina Estampa.

 

Fotos de Heloísa Morgado

Heloísa Morgado – Pouco se sabe sobre a segunda assistente de palco de Xuxa ainda na Extinta TV Manchete, nessa época Paquita ainda não era profissão, ela era a Xiquita e não acompanhou a Xuxa na mudança para a Globo. Atualmente é dona de uma loja de games no Rio de Janeiro.

 
 
 
 

Por Onde Andam As Paquitas

Andréa Faria -A famosa Andreia Sorvetão,  carioca nasceu em 01 de Agosto de 1973, adquiriu esse apelido porque em um dia que estava tomando sorvete, deixou parte do sorvete caísse na testa. Foi a terceira assistente de Xuxa e depois passou a ser chamada de Paquita. Em 2006 teve uma participação no programa Xuxa 20 anos, em 2003 interpretou Suzana na novela Celebridade. Atualmente é casada com o cantor Conrado, o casal tem uma filha. Dedica grande parte de seu tempo á música gospel.

 

Por Onde Andam As PaquitasLouise Wischermann – Nascida em 25 de Fevereiro de 1974, foi integrante da primeira geração de Paquitas. Fez diversos trabalhos na TV brasileira, alemã e canadense. Morou 18 anos fora do Brasil nesse período chegou a integrar uma banda musical, foi casada com um canadense com que teve um filho. Atualmente é atris, já participou de 03 filmes, seu último trabalho na televisão foi no filme Redentor no ano de 2004.

 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasAna Paula Guimarães – Nascida em Belém do Pará em 05 de Julho de 1973, era a Catuxa do Grupo Paquitas, muito carismática ficou no grupo Paquitas entre 1987 e 1989. Participou do programa da Xuxa na Argentina e saiu em definitivo em 1995 juntamente com as outras Paquitas para renovação do grupo. Assim que saiu chegou a formar um grupo chamado Thee Dance junto com suas colegas Xiquita Surfista e Xiquita Bibi. Atualmente trabalha como diretora geral de novelas da Globo. Seu último trabalho foi na novela Guerra dos Sexos.

 
 
 
 
                                         Por Onde Andam as Paquitas da 2ª geração?
 
 

Por Onde Andam As Paquitas

Roberta Cipriani – Conhecida como Xiquita Surfista, uma das primeiras Paquitas da 2ª geração, participou do grupo de 1987 até 1995. Atualmente casada com o ex-nanador e empresário no setor de Far Food Raphael Thuin com quem tem 03 filhos; a mais velha Nicole e os gêmeos Cauã e Lucca. Atualmente ajuda o marido a administrar suas lojas e restaurantes e mora em Rio das Ostras.

 
 
 
Por Onde Andam As Paquitas

 

Tatiana Maranhão – Apelidade de Paquita Loura, nasceu em 09 de Maio de 1977. Atuou com Paquita de 1987 á 1990, entrou no programa aos 10 anos. Participou dos filmes Lua de Crista e Sonho de Verão. Depois que deixou de ser Paquita chegou a interpretar a personagem Pricila da TV Colosso. Quando deixou o grupo seguiu carreira solo de cantora e atualmente trabalha como assessora de imprensa de Xuxa.

 

Catuxita Top ModeloPriscila Miranda Couto – Catuxita Top Model, carioca nascida em 15 de Dezembro de 1977, foi Paquita entre 1987 e 1995. Gravou 02 discos e participou dos filmes Lua de Crista e Sonho de Verão. Atualmente faz shows musicais com as ex-paquitas Xiquita Surfista e Miuxa Bruxa explorando a imagem das Paquitas com shows chamados Paquitas o Reencontro.

 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasAna Paula Almeida – Pituxa Bonequinha ganhou esse apelido de Xuxa, quando a rainha disse que mesmo chorando ela continuava linda parecendo uma boneca. Quando deixou de ser Paquita continuou trabalhando na produção do programa da Xuxa, fez faculdade de Marketing e Artes Cenicas. Se tornou a Paquita mais amiga de Xuxa. Foi noiva do ex-jogador Romário em 1996, seu primeiro namorado, como Romário tinha a fama de mulherengo ela resolveu romper o noivado e ficou 04 anos sozinha até conhecer o empresário José Roberto com quem se casou. Durante seu namoro com Romário recebeu convites para pousar nua, mas recusou. Sempre foi muito ligada á religião. Atualmente tem uma loja de decoração no Rio de Janeiro e tem um filho chamado Davi.

Por Onde Andam As PaquitasLetícia Spiller – A mais famosa das Paquitas, era chamada de Pituxa Pastel. Nasceu em 19 de Junho de 1973. Foi Paquita entre 1989 e 1992, quando deixou o grupo começou a atuar em teatro até que em 1994 gravou sua primeira novela (Quatro por Quatro) e contracenou com Marcelo Novaes, começaram a namorar e depois se casaram, tiveram um filho que chama Pedro. Atualmente Letícia Spiller está casada com o diretor de fotografias Lucas Loureiro com quem tem uma filha chamada Stella. Letícia já teve diversas participação na Globo, seu último trabalho foi na novela Salve Jorge.

 

Por Onde Andam As PaquitasCátia Paganote – Miuxa Bruxa, nascida em  20 de Março de 1976, a carioca foi Paquita entre 1989 e 1995. Foi casada com o jogador de futebol Djair. Em 2001 pousou para uma revista masculina. Tem uma filha chamada Valentina, ela não revela a identidade do pai de Valentina. Atualmente integra o Grupo Paquitas Reencontros junto com as ex-paquitas Catuxita e Xiquita.

 
 
 
 
 
 

Juliana BaroniJuliana Baroni – Foi Paquita por cinco anos, entre 1990 e 1995, era a Paquita Catuxa Jujuba. Paulista da cidade de Limeira, nasceu em 17 de Abril de 1978. Fez várias novelas na Globo e uma novela em Portugal, fez diversos filmes e peças teatrais. Atualmente trabalha na TV Record. Está em um relacionamento com o escritor Eduardo Moreira

 

 
 

Por Onde Andam As PaquitasBianca Rinaldi – Paquita Xiquita Bibi, nascida em 15 de Outubro de 1974 iniciou como Paquita aos 15 anos e saiu do grupo 05 anos depois. Fez diversos papéis na Globo participando de Malhação e várias novelas. Passou pelo SBT onde protagonizou Mila na novela Pícara Sonhadora. Foi pra TV Record em 2004 onde ficou até 2013. Ela é casada com o Produtor Cultural Eduardo Menga com quem tem as filhas Beatriz e Sofia.

 
 
 

Por Onde Andam As Paquitas

Flávia Fernandes – Paquita Pluft, carioca nasceu no dia 09 de Março, depois de várias tentativas participou do grupo Paquitas entre 1990 e 1995. Depois que saiu fez trabalhos como modelo.Até o ano de 1999 estava trabalhando no SBT. Atualmente é divorciada segue carreira de Advogada.

 
 
 
 
 
Por Onde Andam as Paquitas da 3ª geração?
 
 

Por Onde Andam As PaquitasCaren Lima – A Paquita Chaveirinho, tinha esse apelido devido ao seu tamanho. Foi Paquita dos 13 aos 18 anos, saiu do grupo no ano 2000. Formou em produção de rádio e TV. Atualmente continua como assistente de palco da Xuxa em seus programas e nas horas vagas é modelo.

 
 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasGraziella Schmitt – Nasceu em 26 de Maio de 1981, a gaúcha era a Paquita Grazzi Modelão. Em 1999 deixou o grupo para seguir a carreira de modelo, foi capa de diversas revistas e morou por alguns meses no Japão. Retornando ao Brasil participou da última temporada do seriado Sandy e Júnior, foi apresentadora da TV Globinho. Foi casada por 07 anos com o ator Bruno Ferrari, atualmente está em um relacionamento com o ator Paulo Leal. Teve atuação na novela Amor e Paixão.

 
 
 
Por Onde Andam As PaquitasDiane Dantas – Carioca nascida em 05 de Novembro de 1980 chamada de Lady Di, recebeu esse apelido por ser muito educada a Paquita ficou no programa Planeta Xuxa até Setembro de 1998. Desde que saiu do programa se dedicou á faculdade de Direito e atualmente vive no anonimato, é advogada tributária.

 

 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasGiselle Delaia – Miss Queimados, nascida em 08 de Outubro de 1980. Antes de ser Paquita já era modelo publicitária. foi Paquita entre 1995 e 2000. Atuou em Malhação e na peça teatral Fábrica de Chocolate. Mora atualmente em São Paulo.

 
 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasAndrezza Cruz -A Paquita Dezza, desde os 11 anos já trabalhava como modelo. Começou como Paquita aos 15 anos. Foi Paquita de 1995 á 1999. Gravou 02 CD´s no grupo e participou de vários filmes da Xuxa. Atualmente trabalha como produtora nos programas da Xuxa.

 
 
 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasBárbara Borges – Era chamada de Babubonitona. Ficou no grupo entre 1995 e 1999, quando saiu pra ser atriz, sua primeira novela foi Porto dos Milagres, atuou em Senhora do Destino com a personagem Jenifer, participou de duas temporadas de malhação, participou de um filme, fez dois ensaios para a revista Playboy. Atualmente a ex-paquita trabalha na TV Record. Bárbara é um pouco caseira e atualmente está em um relacionamento sério com o Funcionário Público Pedro Marques.

 
 
 
Por Onde Andam As PaquitasVanessa Amaral – Chamada de Flashdance, ganhou esse apelido em referencia á protagonista do filme de mesmo nome. Fez parte da 3ª geração de 1996 á 1999,  era uma Paquita muito carismática, a última Paquita a entrar na 3ª geração. Tem muita habilidade para tocar violino. Vanessa se formou em jornalismo, função que exerce e mora atualmente em Brasília.
 
 
 
 
 

Por Onde Andam as Paquitas da última geração?

Por Onde Andam As Paquitas

Letícia Barros – Lelé assim como as colegas da última geração de Paquitas, era a Paquita caçula, ficou no grupo de 2000 á 2002, quando o grupo foi extinto, juntamente com as outras Paquitas participou de alguns programas da Globo. Atualemnte é modelo e atriz, atuando em peças teatrais.

 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasThalita Ribeiro – Era a Paquita Tata, nascida em 15 de Abril de 1988. Quando saiu do grupo continuou na Globo atuando com atriz, fez alguns filmes e chegou a apresentar o programa infantil TV Globinho. Atualmente está casada com o ator Patrick de Oliveira.

 
 
 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasGabriella Ferreira – Paquita Perua, recebeu esse apelido por ser a mais vaidosa de todas as Paquitas, sempre gostou de dançar. Antes de entrar para o grupo Paquitas já era amiga da Paquita Letícia. Fez parte do elenco do filme Xuxa Requebra junto com outras Paquitas. Quando acabou o grupo em 2002 ele foi a única a continuar integrando o elenco de Xuxa.

 

 

 

 

Por Onde Andam As PaquitasMonique Alfradique – Nasceu em 29 de Abril de 1986 em Niterói. Antes de ser a Paquita Nique, atuava no teatro infantil e em campanhas publicitárias. Assim que o grupo Paquitas acabou Monique continuou na Globo onde fez diversas novelas e participou de diversos programas na emissora, em paralelo fez algumas peças de teatro, alguns filmes e fez diversos desfiles nas escolas de samba de São Paulo. Desde o Carnaval de 2013 assumiu seu namoro com o também ator Gil Coelho.

 
 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasLana Rodes – A Paquita Cabritinha era a vocalista da última geração do grupo. Após o fim das Paquitas a paranaense Lana ficou algum tempo fora da mídia, até que em 2006 participou do programa Ídolos; nesse mesmo ano foi aprovada para ser protagonista na novela Alta Estação da Rede Record. Atualmente Lana é casada com com o violonista Sérgio Knust com quem tem uma filha (Manuela). Em paralelo com a carreira de atriz ela retomou o projeto de carreira solo na música e sempre ensaia em casa com o marido.

 
 
 

Stephanie Gulin Stephanie Gulin – Nascida em 03 de Janeiro de 1987, a Paquita Teté, nascida em Curitiba foi uma das Paquitas da última geração. Assim que o grupo acabou ela preferiu ficar no anonimato, inclusive mudou radicalmente seu visual para não ser reconhecida nem pelos fans. Em 2003 se mudou para a Inglaterra para estudar, retornou no ano seguinte. Pouco se sabe sobre essa ex-paquita que estava morando em São Paulo.

 
 
 

Joana MineiroJoana Mineiro – Apesar no nome a ex-paquita Jô é carioca, nasceu em 16 de Outubro de 1985 e deixou a profissão junto com as outras Paquitas em 2002 quando o grupo acabou, enquanto Paquita participou de alguns filmes com as colegas. Após deixar de ser Paquita seguiu carreira de atriz fazendo várias peças teatrais e já fez uma participação em linha direta. Se dedicou aos estudos e se formou em jornalismo, vive atualmente no anonimato.

 
 
 

Por Onde Andam As PaquitasDaiane Amêndola – A Paquita Docinho nasceu no dia 21 de Janeiro de 1985 em Santo Andre SP, antes de ser Paquita já fazia comerciais ficou no grupo até 2002 quando acabou o Planeta Xuxa. Algum tempo depois ela passou a integrar o corpo de belé do Domingão do Faustao, depois passou á ser Assistente de Palco do Domingão. Fez um ensaio nu para a revista Sexy. Participou do quadro Dança dos Famosos com Felipe Dylon. Atualmente continua como Assistente no Domingão do Faustão.

 

 

Esperamos que nossos leitores achem interessante saber Por Onde Andam As Paquitas. Se você que é nosso leitor tem mais informações á acrescentar sobre Por Onde Andam as Paquitas, mantenham nossos amigos leitores informados. Deixe seu comentário.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre Você Sabendo